Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

ACTIVITY 01/2011 - STUDENTS / EE Profª Marianinha Queiroz - 7ºANO / EF ao 3ºANO / EM

“THE BLOG ACTING IN ENGLISH CLASSES”
 Prezados Alunos da EE Profª Marianinha Queiroz - Ensinos Fundamental e Médio



É com grande satisfação, que os convido a se apropriarem do uso das tecnologias de informação ( TICS), a favor da interação comunicativa e do aprimoramento do aprendizado de LÍNGUA INGLESA, através da Internet.

E foi justamente pensando nisso, que acabo de criar o BLOG - " LEARN UP ! TEACHERS AND STUDENTS", para que possamos complementar o processo de ensino-aprendizagem de Inglês, bem como estimulá-los a vivenciar diversas experiências com esta fantástica ferramenta virtual que é o BLOG.

Neste BLOG, trocaremos informações relacionadas a assuntos correlatos ao ensino da língua e suas abordagens tratadas no âmbito da sala de aula. Além disso, vocês poderão me conhecer um pouco mais, através de postagens que identificam meus gostos e opiniões sobre assuntos diversos.

Para tanto, postarei neste BLOG, atividades que estimularão a reflexão de vocês alunos, e que comporão as notas / média final de cada bimestre. Contudo, a participação qualitativa será fundamental para que o valor da atividade em pontos seja computada a contento. Por isso, não basta apenas postar um comentário sem associá-lo à comanda da atividade, OK?!

E para estrear sua participação AVALIATIVA neste BLOG, proponho que vocês façam uma atividade de exploração em todas as seções existentes nele, bem como suas respectivas postagens e ferramentas disponíveis. A seguir, respondam as seguintes perguntas, elaborando apenas uma resposta de no mínimo 3 (três) parágrafos:

1)     Quais são as principais vantagens em se trabalhar com o BLOG “ LEARN UP ! TEACHERS AND STUDENTS!, no contexto das aulas de Língua Inglesa, enquanto instrumento facilitador do processo de ensino-aprendizagem?

2)     Qual (is)  das seções, postagens, ferramentas do deste BLOG, você mais gostou? Por quê?

Esta atividade terá o valor de 5,0 Pontos (no máximo), a serem computados em caráter somatório às notas atribuídas para esta disciplina, no 3º BIMESTRE.

IMPORTANTE: É fundamental que ao final do comentário você se identifique com NOME COMPLETO, NÚMERO DA CHAMADA e SÉRIE / ANO / CLASSE, apontando o nível de Ensino – EF (Ensino Fundamental) ou EM (Ensino Médio), seguido do ano letivo.

Observe o modelo abaixo:

Exemplo: CARLOS ALBERTO DA SILVA , Nº 07 , 8ª Série/ 9º Ano – A - EF / 2011

Só serão validadas  as postagens feitas até 20/07/11. Vale a pena lembrar que a realização desta atividade NÃO É OBRIGATÓRIA, e atuará como nota complementar, para aqueles alunos que tiverem condições de acesso à internet, podendo desta maneira, melhorar suas médias de desempenho bimestral.

Sendo assim, os alunos que não puderem participar desta atividade, NÃO terão prejuízos ou descontos em suas notas regulares.

HAVE A NICE WORK, AND A VERY GOOD VACATION ! ! !

Teacher, WILLIAM CESAR KOPP NOVAES – LEM / LÍNGUA INGLESA

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nos dias de hoje é utilizado muito a tecnologia. E o uso da internet esta sendo um instrumento muito útil na vida dos estudantes e dos professores,pois além da facilidade de tirar duvidas de certos assuntos também será prazeroso saber e conhecer novas idéias e pessoas. Com o uso do blog os alunos poderão expor o que pensa e o que acha com mais facilidade pois em 50 minutos dentro da sala de aula é aprendido pouco, e em questão fora da sala, como o instrumento, o blog, poderá ser útil no nosso aprendizado e no vocabulario. Mas claro que na sala de aula alguns alunos são forçados a vir a escola e atrapalham os interessados e tendo o blog acessa quem realmente tem interesse.
    É interessate saber que o professor queira trabalhar com o aluno fora de aula e principalmente com um veiculo novo,diferente de se estudar.. mas se todos tiver e poder ter acesso será ainda melhor!!
    Uma das sessões que adorei é o amor que você, homem, tem com sua familia.. é interessante ve.. o amor que os uni... Parabens pela linda familia.. realmente o que me chamou muito atenção é o amor e a união de uma linda familia feliz!!!
    Nome: Cyntia Bonfim Pereira N*: 05 Série: 3*A EM/2011

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 1) Bom o computador esta fazendo parte da vida de quase todos os seres humanos, e este blog pode ser a base de nossos estudos quando não entendermos algo na aula de inglês.Podemos aprender as variaçoes da lingua inglesa, e seus significados teremos mais tempo para pedir explicações das aulas ao professor william...
    Parabéns por este blog professor!!!
    2)Eu gostei sobre as postagens do filme rio, além de ser muito fã deste filme ele ensina-nos a cuidar da natureza e dos animais, assistir o filme em nglês quando queremos é dificil entender mais quando ouvimos as palavras que já estudamos ficamos orgulhosos de saber que o jeito em que o profesor nos ensina esta dando certo.
    Mais uma vez ótima idéia do Blogb professor!!
    Nome:Pedro Marcelo Zucoloto Salgueiro;Número 28.
    Série:6ªc/7ªano C Ano:2011

    ResponderExcluir
  5. (1)entao professor ....
    .....hoje em da nas escolas esta sendo muito trabalhado a Língua Inglesa,os alunos não se importam com nada, ..na minha opinião o estado devia ter um cursinho básico nas escolas ...mas valendo nota!!! .Hoje, estamos tendo duas aulas por semana, é muito pouco!.Hoje a Língua Inglesa é uma das línguas mais importantes no MUNDO ...

    Achei legal esse blog ...é impotante que os alunos possam reconhecer e valorizar essa importãncia da Língua Inglesa
    (2)
    A parte que eu mais gostei foi a das perguntas e do tradutor...assim, facilita que os alunos tentem fazer lições de casa..familia linda heim ..kkss

    Valeu ai professor Willian!!!!!!!!!!!!

    Gabriel Machado Fischer Bambi
    nº:11
    Série:2ºB

    ResponderExcluir
  6. o uso da tecnologia esta sendo favoravel na vida de todos, principalmente dos estudantes, pois alem de conhecer novas palavras inglesas, facilitara o nosso aprendizado e a aproximação do aluno e o professor fora da sala de aula.A internet esta sendo o vincúlo de mais importancia nos estudos, e com o grande auxilio do professor querer nos incentivar a aprender mais do que o livrinho do governo nos dispôe...
    a parte em que eu mais gostei do blog foi uma forma de ajudar a gente, que é o tradutor, isso realmente é beneficioso nos nossos estudos.
    Nome: Fabiana Bonfim Pereira N*: 12 Série: 6*C/7*ano(EF)

    ResponderExcluir
  7. Very cool blog your teacher, there are several things I can discover the lessons that I do not understand.
    Post more about the film Rio I love this movie!!!

    ResponderExcluir
  8. As vantagens de usar o blog é que posso apreender mais sobre a lingua inglesa e tirar minhas dúvidas de alguns assuntos que não entendi em sala de aula ou ainda não consegui por vergonha ou falta de saber como perguntar ao professor.
    O blog além de tudo também possibilitará que eu dê uma espiadinha na vida do teacher Willian que é muito legal, tipo big brother sabe.
    Bom a postagem que mais gostei foi dos filmes achei legal principalmente o Rio e as música também em inglês
    nome:Raphael carmo schwingel nª 27 5serie/6ªanoB EF/2011

    ResponderExcluir
  9. eu acho que o blog ajudara aos alunos interessados na matéria e que tem a oportunidade de acessa - lo
    a desenvolver melhor e a aprender mais sobre a matéria.
    o instrumento é genial pois conecta varias pessoas de variados lugares a uma só rede de acesso,no caso este blog.
    eu gostei do tradutor pois facilita, além de mostrar o que está escrito em português, também evita o desperdício de tempo de ir até o Google tradutor.
    Bruno Espinosa Mostafá - 6ª série/7º ano A - n:5
    E.F. - 2011

    ResponderExcluir
  10. o blog ajuda você a interagir mais com um professor, e desinvolve a comunicação entre aplicador e aluno.
    eu gostei porque o professor mostrou os seus gostos,seus hobbies,e principalmente seus conhecimentos.
    e o mais importante não esqueceu da coisa mais importante a arte que eu gosto muito.
    Thais Oliveira Carvalho - 6ªsérie/7ºano A-nº33 e.f-2011

    ResponderExcluir
  11. 1 Eu acho que as principais vantagens,é que o aluno pode desenvolver novos conhecimentos,atravéz do blog e das aulas de inglês...
    A língua inglesa é uma das mais comuns nos países e mais usadas no mundo...
    Hoje em dia a tecnologia é muito usada por milhares de pessoas,esse blog ajudara muitas pessoas com necessidades de aprender...

    2 Gostei de todas as postagens deste blog,pois são todas muito interessantes ,e de valor.
    Mas gostei muito também foi do tradutor, porque fica mas fácil de acessar as coisas sem demorar muito.
    E podemos aprender novas palavras,do (português para o inglês)

    Raiane de Oliveira santos-6ªsérie/7ºano A -nº26 (E.F). -2011

    ResponderExcluir
  12. 1 Eu acho que as principais vantagens,é que o aluno pode desenvolver novos conhecimentos,atravéz do blog e das aulas de inglês...
    A língua inglesa é uma das mais comuns nos países e mais usadas no mundo...
    Hoje a tecnologia é muito usada por milhares de pessoas,este blog ajudara muitas pessoas com necessidades de aprender.

    2 Eu gostei de todas as postagens desse blog, porque são todas muito interessantes e de valor...
    Mas também gostei muito do tradutor, pois ajuda a interpretar muitas coisas em inglês.
    E podemos aprender novas palavras do (português para o inglês)

    Raiane de Oliveira Santos - 6ªsérie/7ºano A, Nº26 (E.F.)- 2011

    ResponderExcluir
  13. Jéssica F. T .domingues 7 ano c4 de julho de 2011 às 10:18

    1-A internet serve para muitas coisas inclusive para auxiliar na relação aluno professor. O professor explica uma matéria na sala e o aluno não entendeu ele pode consultar o blog do professor ou qualquer outro tipo de meio de comunicação virtual e debater com um professor sobre a tal matéria que não entendeu. tenho certeza que este blog fará muitos aprenderem ainda mais .

    ResponderExcluir
  14. Jéssica F. T. Domingues 7º ano C4 de julho de 2011 às 10:54

    2- Adorei todas as seções mas a que mais gostei foi a história da língua inglesa. É bem interessante vermos a história de uma língua que usamos mas não é a nossa.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. 1:Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam esses meios. Creio que a nossa geração ficará marcada pelas transformações causadas pela internet por que ela é muito importante tanto para o aluno quanto ao professor quando passa pesquisa.

    2: Na minha opinião gostei de todas a postagens por que são de grande valor na sociedade expressa, valores. e é muito interessante porq fala da importância da língua em nosso meio

    ResponderExcluir
  17. 1: Eu achei este blog muito criativo e interessante tanto para o aprendizado como para as informações e interatividades que nele contém.
    É bom ter o meio tecnológico a favor da educação, assim os alunos poderão utilizar a internet não só para se comunicar com outras pessoas e outros assuntos como também para seu próprio conhecimento em uma língua franca e necessária.


    2: Nas postagens que eu mais gostei foi a do Ilusthobias eu pude conhecer o seu trabalho e seu talento ainda mais que ele é da minha cidade e não sabia sobre seus desenhos , só ouvia falar.
    Também adorei o tradutor pois assim fica mais acessível poder usar o blog e entendê-lo.

    RAISSA DE OLIVEIRA SANTOS, nº 30, 1º ano - B - EM/2011

    ResponderExcluir
  18. 1-O Blog ajudará aqueles interessados em saber um pouco mais sobre o Inglês. Por que? Por que hoje, falar a LEM, não é questão de parecer mais 'bonito' aos amigos, mais uma questão de sobrevivencia no Mercado de Trabalho.O inglês é tão basico, como saber ler e escrever ou saber operar um computador. Podendo assim, questionar e optar as nossas idéias. Então a novidade do Blog, irá nos ajudar a crescer profissionalmente.

    2- "Advogado do Diabo"? Eu gostei da matéria, por destacar em si, uma pergunta : será que vale a pena mesmo, o uso das apostilas que o governo nos manda ? acredito, que tanto os professores como os proprios alunos, perdem sua LIBERDADE, sendo obrigados a usa-las . Cabe o governo rever essa questão.

    Ariane do Carmo, nº 31, 3ºD
    Marianinha Queiroz

    ResponderExcluir
  19. Bom ...
    As vantagens de usar esse meio de comunicação, é o fato de se tratar de uma fonte na internet, que nos dias de hoje é onde se encontra a maioria do jovens em boa parte do seu tempo, principalmente nas férias, assim encontramos uma maneira mais atrativa de se aprender a Língua inglesa.
    O que eu mais gosto no Blog são as fotos postadas pelo Professor William, tem minha Professora querida ! O artigo que fala sobre o Thobias também me chama muito a atenção.

    Talita Jenifer Marques da Silva 3°A

    ResponderExcluir
  20. Bom, a internet ao passar do tempo está sendo cada vez mais útil na vida de muitas pessoas, este blog por exemplo, facilita muito ao tirar duvidas sobre certos assuntos, e nos possibilita conheçer mais sobre tudo oque acontece em nosso redor.
    Podemos ter acesso a informações que não temos em sala de aula, e com isso um aprendizado maior.

    Eu gostei muito do artigo do Thobias, é bem interressante como ele criou aquele tênis. Como diz o artigo , "meus passos serão inteiramente literários, caminhando junto da nata dos escritores" .

    Victor Hugo Oliveira Silva , Nº 35 - 8ª Série/ 9º Ano – D - EF / 2011 .

    ResponderExcluir
  21. Bom,as vantagens de ter um blog é que ira ajudar na aula de lingua inglesa e na nossa vida mesmo.
    Muitas pessoas acham que a pessoas que falam o inglês é so para se aparecer, mais não é ,é caso de supervivente

    Um dos artigos que eu mais gostei é sobre o tênis de THOBIAS, é muito legal a ideia de customizar é criar os tênis e deixar mais moderno
    Edilaine damasceno pires 2ªtermo Eja nª07

    ResponderExcluir
  22. 1) Bom, o blog é um instrumento que pode facilitar o desenvolvimento dos alunos , com este instrumento pode tomar conhecimento com as postagens nele existente o blog pode facilitar a vida de estudantes, porque na hora que a pessoa tiver mexendo em ( Orkut, MSN, Facebbok,Twitter ) ela vai dar uma paradinha para olhar e revisar os conteúdo da aula.

    2) O que eu mais gostei do Blog foi o tradutor pois ele facilita o entendimento do próprio Blog, por exemplo você ta mexendo no Blog não entende uma palavra você já vai o tradutor e procura o significado


    José Augusto M. de Camargo N°:20 8°C

    ResponderExcluir